Headband veio com tudo...

Acho maravilhoso esse acessório, mas não sei se cai bem em mim. Hoje fiz um lindo, depois posto a foto dele no meu cabelo. Mas, passeando pela net achei um headband que se transforma em cinto, colar, pulseira, cachecol e com mais a sua imaginação mandar. Um show!

Outros modelos...


Como fazer um headband
Material Necessário:
3 tiras de couro finas
25 cristais do tipo tcheco
1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm
1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura
Linha
Agulha de costura
Como Fazer:
1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.
3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.
4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.
6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.

Comentários

o de rosas vermelhas vc tem o pap bjos
Arte no pano disse…
Olá, fico feliz que tenha gostado. Não tenho, mas posso conseguir, aguarde futuras postagens. Beijos!
Ilaine

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! Brincos de Franjas, minha última paixão