A pérola da vez, ou a vez da pérola...

Na verdade as pérolas são a temporais, nunca saem de moda. Mulher que se preza deve ter nem que seja um brinquinho de pérola(nem tô falando pérolas de verdade, imitação já serve). Elas são lindas, super femininas e combinam com muita coisa legal, sem contar que dá um ar romântico ao look. Aproveitem garotas, essa é a hora e vez das pérolas, afinal, PÉROLAS PARA QUE TE QUERO?
                                                                    Lindas na blusa.
                                  Nas bijuterias. De celebridades e de anônimas, todas arrasam!
                                                                             Um luxo!

http://alinhavosdemoda.blogspot.com
Agora um PAP legal desse colar maravilhoso.

* Dezoito contas, tipo imitação pérola, de 1,5 cm de diâmetro. Achei na Pity Bijoux, eles têm a melhor variedade de cores e tamanhos de região. Fica na Ladeira Porto Geral 106 – sl 511- Centro.
* Dois metros de cordão de bijuteria fino encerado preto. Você encontra em qualquer lojinha de montagem de bijoux.
* Duas tiras de 60 cm de fita preta de gorgurão de 1,5 cm de largura.
* Fio de nylon, agulha e linha de costura preta.
1) Passei as 18 pérolas pelo fio de nylon deixando alguma folga entre elas. Dividi o cordão encerado em 2 tiras de 1 m cada. Entrelacei as tiras de cordão encerado entre a tira de pérolas. Fiz usando este PAP de nó quadrado de macramê ( veja ‘Nó Quadrado’), que salvou a minha vida.
UPDATE 11/03 pra quem teve dúvida sobre os nós: Você tem que começar com quatro pontas do fio encerado ( dobre cada fio de 1m ao meio), e envolva a primeira pérola. Ai você separa dois pares de fios e alternando cada um deles, vai dando um nó quadrado entre o vão de cada pérola até completar com nós todos os 18 vãos. Deu pra entender ? Se não deu, aguenta aí.
UPDATE 20/03: Fizemos um video mostrando como se dá o nó.
Ao finalizar o entrelaçamento dei um nó simples no final e aparei as pontas.
2) Passei a ponta da fita de gorgurão na extremidade do colar e dei um nó simples envolvendo a a ponta do fio das pérolas.

  
3) Para dar um acabamento e o nó não sair do lugar, dei uns pontinhos bem discretos com linha preta.
4) Cortei as pontinhas da fita em diagonal, só para ficar mais bonitinho na hora de amarrar. Uma frescurinha que faz diferença. Se quiser, passe um fio de cola de tecido nas pontas para não desfiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! Brincos de Franjas, minha última paixão